Scroll Top

Terapeuta Ensina Potencializar Seu Relacionamento – É Grátis!

Abasiofilia e Acrotomofilia:-fetiches e perversões sexuais

A maior comunidade para Sugar Daddy e Sugar Baby do Brasil

Abasiofilia e Acrotomofilia:-fetiches e perversões sexuais

Abasiofilia e Acrotomofilia:-fetiches e perversões sexuais

Abasiofilia e Acrotomofilia

No artigo de hoje vamos começar a falar sobre alguns fetiches e também algumas perversões sexuais, e apesar de todas se incluírem no termo “parafilia”, algumas são consideradas como sendo crime e podem causar problemas psicológicos a quem sofre assédios desse tipo. Vamos começar com dois fetiches que não são considerados crime, mas que são relativamente estranhos, relacionados à deficiência física, a Abasiofilia e Acrotomofilia

Faremos uma série de artigos aqui no blog falando sobre o que é fetiche e o que é anomalia, procurando desmistificar um e outro. Saiba que existem vários graus de cada parafilia, e não necessariamente elas serão ruins ou bizarras. As duas de hoje podem parecer esquisitas, mas você vai perceber que tem muitas outras muito mais esquisitas do que essas. O importante é abrir a cabeça a novas experiências e não deixar os tabus estabelecidos pela sociedade influenciarem no seu auto conhecimento sobre sexualidade. Vamos começar?

O que é abasiofilia?

A abasiofilia é uma preferência sexual por pessoas que têm a mobilidade reduzida, principalmente aquelas que usam acessórios os quais ajudam na movimentação de um indivíduo, como cadeira de rodas, muletas, aparelhos ortopédicos, formas, tiras espinais e quaisquer outros acessórios.

O termo foi usado pela primeira vez pelo sexologista americano John Money, da Universidade Johns Hopkins nos Estados Unidos, nos anos 1990. Esse estudioso exerceu grande influência no desenvolvimento da teoria de identidade de gênero e tratamento hormonal-cirúrgico da transexualidade de Harry Benjamin.

Apesar de parecer estranha, a abasiofilia é comum e não se trata de uma doença, tampouco um problema ou crime. Os cientistas insistem em querer descobrir qual é a parte do cérebro que controla e desenvolve o amor e a atração sexual, porém mesmo que algum dia cheguem a alguma resposta, na minha opinião jamais vão conseguir entender por completo. Então o que podemos concluir é que algumas pessoas se sentem atraídas por pessoas deficientes em movimento, e outras nem tanto.  Nada de perverso ou criminoso.

O que é acrotomofilia?

A acrotomofilia se trata de sentir atração sexual por pessoas que tenham uma ou mais partes do corpo amputadas. Em alguns casos mais sérios, que configuram até uma doença mental, s pessoas sentem prazer em amputar as partes do corpo apenas para ter prazer. Bizarro, terrível, mas infelizmente existe. É um nível extremo da obsessão, e não pode ser considerado como um simples fetiche.

Apesar de ter muita gente perturbada por aí, a acrotomofilia também significa a simples atração sexual por pessoas que não tenham alguma parte do corpo, como mãos, braços ou pernas. Até aí podemos dizer que é um fetiche de fato e não se trata de doença.

Outros fetiches

Os fetiches sexuais são simplesmente brincadeiras ou práticas que não envolvem nada que os praticantes não saibam previamente. Para ninguém sair machucado, prejudicado ou mesmo humilhado, tudo precisa ser combinado antes de ser feito, assim as surpresas negativas não vão aparecer.

Não esqueça que a comunicação é essencial

De resto, vamos continuar com uma série de artigos, cada um explicando alguns fetiches e também algumas parafilias as quais são consideradas doenças e crime. A linha entre os dois é tênue, quando vista de longe, mas basta entender melhor o mundo da sexualidade para descobrir que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nos acompanhe aqui no blog para continuar sabendo mais sobre o que é considerado fetiche e o que é considerado anomalia. Até o próximo post!

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.