Scroll Top

Terapeuta Ensina Potencializar Seu Relacionamento – É Grátis!

Incontinência Urinária? Pompoarismo Pode ser Solução

A maior comunidade para Sugar Daddy e Sugar Baby do Brasil

Incontinência Urinária

Incontinência Urinária? O Pompoarismo Pode ser a Solução

Incontinência Urinária? Pompoarismo Pode ser Solução

Muitas mulheres acabam sofrendo com a falta de controle dos seus músculos pélvicos, o que resulta em vários desconfortos ao longo do dia. Um desses é a incontinência urinária, quando a mulher não consegue resistir ao impulso de ir ao banheiro e aliviar a pressão na bexiga.

Porém, esse probleminha que te faz ir ao banheiro a cada 10 minutos pode ser controlado e, consequentemente, evitado se você utilizar métodos que trabalhem com a causa principal dessa disfunção.

O pompoarismo é um dos métodos mais eficazes quando o assunto é incontinência urinária, tanto que é algo extremamente recomendado por médicos que tratam dessa condição.

POR QUE O POMPOARISMO?

Algumas mulheres podem se perguntar acerca de como o pompoarismo pode resolver esse problema. É preciso que você entenda que nós possuímos o Sistema Nervoso Central, que tem duas seções: o Sistema Parassimpático e o Simpático.

O Simpático é aquele que contrai a sua bexiga e faz você sentir aquela vontade de urinar. É algo normal, ao longo do dia você sentirá essa vontade. Porém, há a escolha de ir ou não ao banheiro, pois você tem a possibilidade de contrair os músculos pélvicos e impedir a passagem da urina.

O problema é quando chega uma hora que não dá mais, o seu corpo está tenso e sua bexiga precisa relaxar. Então, entra a hora do parassimpático. Seus músculos relaxam e a urina desce solta. É assim que você molha suas calças.

Algumas mulheres sofrem com resíduos de urina que saem lentamente e deixam a calcinha molhada, pois os músculos vaginais estão tão relaxados e sem firmeza que o líquido começa a escorrer naturalmente durante o dia. Não é apenas a lubrificação, é urina mesmo.

Para entender o porquê de o pompoarismo ajudar nesses casos, é importante conhecer o músculo pubococcígeo.

O MÚSCULO PUBOCOCCÍGEO CONTRA A INCONTINÊNCIA URINÁRIA

É através dele que sua vida vai mudar. No nosso corpo temos vários músculos que compõem toda a maquinaria humana. O bom é que todos eles podem ser desenvolvidos e se tornarem fortes.

Mas, depois que o desenvolvimento e a firmeza da musculatura vêm, o que é que acontece? O controle do local é ativado. Talvez você já tenha visto na televisão aqueles atletas que conseguem levantar o peito, fazer pular o músculo do braço, entre outras coisas que impressionam à primeira vista. Existe até vídeos de pessoas tocando bateria, por exemplo, através da pulsação dos seus músculos que é conectada até um aparelho que faz o instrumento ser tocado.

O controle é seu. Se você começar a desenvolver o músculo pubococcígeo, um músculo como qualquer outro, imagina o que poderá fazer? E não, não estamos falando apenas de benefícios sexuais, as vantagens podem ser relacionadas a sua saúde como um todo.

Com isso, você urina quando achar mais conveniente e não precisa mais ficar se preocupando se há um banheiro em tal lugar, pois você não consegue passar muito tempo sem se aliviar.

Mas, também não ache que isso é um passe livre para urinar quando quiser. Se prender demais, talvez outros problemas como infecção urinária possam vir te atrapalhar. E infecção é algo muito sério, então, deixe esse problema passar distante de você.

Evite a flacidez dos seus músculos vaginais. Isso não é saudável e poderá acabar te privando de tranquilidade, comodidade e o tão falado prazer sexual.

Faltou algo neste post? Acha que poderia ser acrescentado mais alguma informação sobre esse assunto? Comente abaixo para eu saber.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.