Pompoarismo na Gestação: Tire Suas Dúvidas!

Pompoarismo na Gestação: Tire Suas Dúvidas!
Pompoarismo na Gestação: Tire Suas Dúvidas!
Muitas futuras mamães que já conhecem a arte do pompoarismo ficam nesta dúvida: eu posso pompoar na gravidez? E a resposta é sempre: claro que pode, mas, é lógico, com algumas restrições e condições.
O fato é que eu abordarei esse assunto com clareza nos parágrafos a seguir, tentando te mostrar de uma maneira fácil como você pode treinar as técnicas do pompoarismo.
O IDEAL DO POMPOARISMO NA GESTAÇÃO
Qual seria o ideal do pompoarismo na gestação? O que a maioria dos ginecologistas falam é que é sempre bom começar antes de ficar grávida. Por isso, a minha primeira dica é a seguinte: quer ficar grávida, mas também quer evoluir sexualmente? Pois bem, entenda que começar alguns meses antes de pensar em ter um filho vale muito a pena. E por que estamos dizendo isso? Porque a mulher que está grávida não pode pompoar até o final da gestação. Isso mesmo.
Na verdade, o recomendado é que a gestante pratique as técnicas do pompoarismo até o quarto mês da gestação, preservando a sua saúde e, consequentemente, a do bebê. E existe outra restrição também. Aliás, essa é na cartilha de exercícios que a grávida pode fazer ou não.
Outro ponto importantíssimo é saber com o seu médico se tudo está ok e se ele autoriza a prática dos exercícios de pompoarismo durante a gravidez. Quem aqui já ficou grávida sabe a importância de contar tudo ao obstetra para que ele possa sugerir conselhos e posicionamentos que sejam melhores tanto para a gestante como para o bebê.
BENEFÍCIOS NA HORA DO PARTO
A mulher que faz pompoar tem muita vantagem em relação às demais na hora do parto. Não que isso seja uma competição, é claro, mas entenda que quando você prepara o seu corpo e o deixa resistente, obviamente todo sofrimento que poderia ser sentido em algum momento de extremo esforço é aliviado.
Por exemplo, é bastante aconselhado que as mulheres que querem ter um filho façam exercícios abdominais caso queira ter um parto normal. E por que pedem tanto isso? Porque na hora de colocar o bebê para fora, ela vai fazer com mais facilidade, já que o abdômen será muito utilizado. Então, muitas mulheres vão à academia com a vontade de ter um parto menos doloroso.
A mesma coisa acontece com o pompoarismo. Existem muitos benefícios na prática do pompoar para quem está grávida. Um deles é a rápida cicatrização no canal vaginal. O motivo para isso? O grande fluxo de sangue que há naquele local acelera o processo de cicatrização. E por que há um grande fluxo de sangue ali? Porque a prática de pompoar deixa a circulação sanguínea muito mais ativa na região pélvica, o que faz a mulher sentir mais prazer e, como eu disse acima, faz com que a cicatrização ocorra de uma forma mais rápida.
BENEFÍCIOS NO PÓS-PARTO
Outro ponto importantíssimo é o pós-parto. Quando o parto é normal e o canal vaginal precisa ser ampliado para a passagem do bebê, o cirurgião faz um corte no períneo, o que implica em algumas restrições pós-parto que a maioria das mulheres conhecem.
O pompoarismo te livra desse infortúnio. Quando a mulher já tem um certo domínio sobre as técnicas, o médico não precisa fazer nenhum corte e te deixar com movimentos restritos nas regiões íntimas. Isso é simplesmente limitador e incomoda bastante.
E como é que o pompoarismo te ajuda a se livrar disso? Essa é a parte boa: a mulher consegue abrir e fechar a vagina num diâmetro considerável para que o bebê passe sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Incrível não é? As pompoaristas conseguem chegar a este nível de controle.
Mais alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo e tenha sua resposta. Considere compartilhar com suas amigas.
- A Descoberta do Prazer com o Pompoarismo
- Faça Pompoarismo em Casa! Hoje Mesmo!
- Pompoarismo: conceitos e benefícios
Quais os exercicios indicados para gravida.