Scroll Top

Terapeuta Ensina Potencializar Seu Relacionamento – É Grátis!

Posso Fazer Pompoarismo na Menstruação? Quais os Benefícios para as Cólicas?

A maior comunidade para Sugar Daddy e Sugar Baby do Brasil

Pompoarismo na Menstruação

Posso Fazer Pompoarismo na Menstruação? Quais os Benefícios para as Cólicas?

Posso Fazer Pompoarismo na Menstruação?

Existem muitas dúvidas quando o assunto é pompoarismo. Afinal, boa parte das mulheres ainda desconhecem o mundo de possibilidades que o sexo oferece. Por isso mesmo que é bom respondermos a algumas perguntas que são mais do que pertinentes.

E hoje chegou a vez da menstruação e todos os assuntos relacionados a ela. Você acredita que há muitas mulheres na nossa sociedade que ainda desconhecem elementos básicos da menstruação? É incrível a quantidade de pessoas que acessam sites específicos para tirar dúvidas sobre esse período da vida da mulher.

E quando mesclamos pompoarismo e menstruação, é de se imaginar que as dúvidas sejam bem maiores, não é mesmo? Pois bem, o fato é que a maior pergunta envolvendo esses dois assuntos é: pompoar durante a menstruação é recomendado?

POMPOARISMO NA MENSTRUAÇÃO?

Infelizmente não. E já vamos esclarecer esse ponto. Antes é importante destacar a mudança de rotina que as mulheres dominadoras da arte de pompoar encontram. Se antes algumas passavam mais de uma semana expelindo sangue, as mesmas agora diminuem um, dois, três dias de menstruação.

Isso acontece porque naturalmente a mulher passa a forçar a descida do sangue. Mas, espere um pouco. Vamos entender o processo da menstruação. O que é que acontece nesse período? Se a mulher não estiver grávida, o óvulo que não fecundado é expelido pela vagina. E isso acontece logo no primeiro dia do ciclo.

Junto com o óvulo vai o endométrio, que é a camada que envolve o útero, sendo este último uma espécie de ninho que acomoda o feto, algo que vocês já devem saber. Esse fluxo fica bem mais forte no segundo dia. E nos dias posteriores, o que acontece é apenas os restos da menstruação sendo colocados para fora.

Algumas mulheres demoram quatro, cinco, seis, sete, oito, nove dias. Geralmente elas demoram mais quando começam a tomar anticoncepcional e o tratamento hormonal passa a regular o ciclo menstrual, fazendo com que aquela menstruação que chega adiantada só vá embora após o verdadeiro início do ciclo de acordo com a cartela de comprimidos.

Mas por que nós dissemos isso tudo? Porque a mulher que sabe pompoar passa a menstruar por 3 ou quatro dias, no máximo, em boa parte dos casos. Afinal, esse tempo é mais do que o suficiente para expelir seja lá o que for.

Porém, não é aconselhada a realização desses exercícios durante esse período. O pompoarismo na menstruação deve ser evitado principalmente nos dois primeiros dias. Não estamos dizendo que se você pompoar algo ruim vai acontecer. Mas há riscos de sair mais sangue do que deveria. Então, nessa época, dê uma maneirada. Você pode tentar alguma contração de leve a partir do terceiro dia, mas tenha cuidado.

O POMPOARISMO E AS CÓLICAS MENSTRUAIS

Esse é outro assunto que desperta bastante a curiosidade das mulheres. Quem aqui já teve que lidar com as desconfortáveis e lancinantes cólicas sabe do que estamos falando.

Basicamente a cólica é causada pelo aumento da prostaglandina no endométrio, algo que é regulado pelo estrógeno e pela progesterona. Os hormônios, respectivamente, estimulam e inibem a produção da prostaglandina. E o que tudo isso tem a ver com as cólicas menstruais?

As cólicas geram uma dor na região pélvica da mulher, logo abaixo da barriga. Como o pompoarismo consiste na habilidade de contrair e relaxar os músculos vaginais, logicamente, o relaxamento pode ajudar na diminuição das contrações involuntárias que geram toda aquela dor que as mulheres odeiam sentir.

Já pensou não sentir mais aquelas dores que todo mês te incomodavam, lhe deixando impossibilitada de trabalhar, fazer suas atividades rotineiras, entre outras coisas?

Pois bem, você pode ter isso junto a um sexo incrível e ainda permanecer mais saudável e com um organismo mais adaptado às suas necessidades do dia a dia.

Foi útil para você este artigo? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário abaixo. Considere compartilhar com suas amigas.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Dorca jose disse:

    Xto satisfeita

  2. Zena Ribeiro disse:

    Comecei a praticar os exercícios básicos há uns 02 meses, faço todos os dias, e eu sempre sentia um pouco de desconforto com cólicas no meu primeiro dia de menstruação, e agora no meu atual ciclo menstrual posso afirmar que esse desconforto diminuiu 90%, e senti também uma melhora significativa na minha libido, não só eu como meu namorado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.